terça-feira, agosto 02, 2005

Ingres

Putz, jah passou metade! Soh mais duas semanas e jah to de volta em casa... Feliz por ver todo mundo(inclusive meus caoooozinhos), triste por deixar o Canada...
Ok, muitas saudades, entao eu to mais feliz do que triste. = )
Rocky Mountains foi simplesmente o maximo.
Visitamos todo norte de British Columbia (estado) em quatro dias, entao foi uma viagem corrida. Quatro dias, tres noites, muitas horas na estrada vendo filmes da epoca em que Getulio ainda era presidente (incluindo Showtime, Godzilla, Ace Ventura e Austin Powers, hahuahuahuauahua).
Logo no primeiro dia de manha eu me atrase um pouco, e peguei o onibus quando ja estava saindo. Todos os assentos estavam lotados, exceto um ao lado de um japones velhinho. Beleza neh... Sentei e dai comecou: o velhinho nao parava mais de falar, blablablabla, e eu nao entendia nada que ele dizia, porque ele tinha o sotaque horrivel, falava tudo com R, tipo `please` ele dizia `priz`... huahuahuahaua... E ele continuava a falar e eu soh `Yes` `Yes` (dizia isso fingindo cara de interesse na conversa).
Ele falou tanto que caiu no sono, e eu comecei a conversar com o pessoal dos assentos do lado. 3 brasileiras (uma delas tinha o sotaque de BH, tipo o da Tatiana do BBB4 +____+), conheci 4 japonesas da frente, um casal de brasileiros, uma menina da Espanha (eu ensinei ela como comprar tickets nas maquinas Translink, hahaha), um italiano e 4 pessoas da Suica.
Cada refeicao eu fazia com alguem diferente, entao eu fiz bastante amizade nessa viagem.
Nos hoteis (um deles era muito massa: tinha cafeteira, porta com cartao, ferro de passar, ateh microondas tinha), a gente tinha que dormir em camas de casal king, com alguem que era sorteado. Como eu sou o maaais sortudo, eu acabei tendo que ficar no mesmo quarto do japones. huahauhuahauhauha
Numa conversa no jantar ele disse uma frase com a palavra `popurah`, e eu fiquei boiando neh. Com a ajuda de um outro japones eu entendi: `popular`... hahahaha
Numa noite a gente ia jantar numa pizzaria. O povo da pizzaria atrasou as pizzas e todo mundo foi num pub que pertence ao restaurante. Minha primeira vez num pub nao foi uma estadia muito longa. Veio uma moca pedindo identidade de todo mundo, e eu, a guia e mais uma alema fomos pra fora do pub, hehehe. O lugar lah dentro era muito animal: escuro, soh iluminado com lampadas focadas nas mesas, cheio de quadros e armas nas paredes, com varias maquinas de cassinos e mesas de bilhar... As casas noturnas daqui (eu sei porque me contaram, tah?) tem video-games, jogos de dardos, varias televisoes, maquinas de dancar, varios ambientes e lugares pra descansar (nao sei porque, porque elas fecham as 2 da manha).
Ahh, no mesmo dia da pizzaria eu fui levantar pra pegar mais comida e o japones levantou tambem e eu dei uma quicada na cara dele que ateh derrubou os oculos dele. tadinho, hhauhauhaua. Soh tenho que completar mais uma coisa dele: ele ficava fazendo barulhos muito irritantes no onibus, tipo, quando ele via alguma coisa bonita ele dizia `Ahhh`, alguma coisa interessante `Uhhhh`, e ele fazia isso o tempo todo. Affffeee
Na viagem a gente viu vaaaarios animais daqui, inclusive um casal de mooses (eh tipo um veado, mas eh mais gordo e tem os chifres nao tao pontudos e o chifre eh revestido de pelos), um bode da montanha (aquele que tem chifres grandes e barba, haha) e um milhao de esquilos (eles sao muito bonzinhos, vem na nossa mao e sao bem pequenos, tipo ratos, e existem em todo lugar, ja vi uns perto de casa tambem. A proposito: eles sao muito exibidos, adoram tirar fotos e ficam fazendo pose quando alguem tah com camera, serio).
Eu soh vou por algumas fotos porque combinei de ligar pra casa hoje....
Banff, Jasper, uma queda d'agua no caminho pra Jasper e um dos cacadores de fama.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

karaleoooo
essas fotos foi vc q tirooo?
meuuu
mto massa
adri saudadeess pesteee
eu qro i embora daqqqq tbmmmm
arghhhh
tinha q te pergunta umas coisas sobre a viagem.. qdo vc resolver entra no msn eu falo
haha
bjossss

5:35 PM  

Postar um comentário

<< Home