quarta-feira, julho 20, 2005

Finalmente o Science World

Boa tarde!
Soh hoje de manha tive tempo pra ver as mensagens que foram deixadas na minha caixa de entrada.
Eu vi as mensagens da Pri e do Cazu, a que deixaram eles e mais o Mano, o Fernando e a Mae e o Pai, e eu tive que ligar pro pai hoje (tadinho, dava ateh pena de ouvir ele no telefone, eu sei, a saudade...). Ligeui pra dinda tbm... Bjos pra voce! (ela vai comecar a ler tbm na casa do meu primo = D )
Eu gostaria de agradecer a todos que mantem contato comigo, seja atraves de mensagens telefonicas ou aqui no blog (Abracos pra Mila, Truta, Renata, Mercia e Junior) e todo mundo que me manda e-mails ou le o blog (hahaha, a mae me contou hoje que o nono ta lendo! Dale noninho! Um grande abraco daqui, e em breve eu quero estar de volta ai com voce...)
Enfim, um grande abraco a todos.
Bem, vamos logo falar do bendito do Science World: Ok, nao vamos falar muito, porque uma imagem vale mais que mil palavras entao, esse ali em cima eh o Science World por fora.
No globo passam filmes sobre fisica, arqueologia, historia, astrologia, etc. na maior tela de cinema do mundo, que eh quase 360º. Nos 3 andares de baixo, eh um verdadeiro parque de diversoes para todas as idades!
Eles ensinam materias que aparentemente nao tem graca(como fisica, quimica, etc) de um jeito muito legal. Existem brinquedos que medem sua forca nas maos, outros que criam uma consciencia ambiental muito grande, como uma parte do Science World onde existem 4 robos, e que cada um toca um instrumento diferente; as criancas tem que usar formas alternativas de energia pra fazer a banda tocar no centro da sala (como bombear agua numa usina hidreletrica, levar as placas aonde os raios de sol estao indo, etc).
La eu encontrei coisas muito legais, como uma harpa sem cordas (toca atraves de sensores infra-vermelhos), tinha tambem uma sala que capturava a sombra da pessoa (a parede era fosforescente, e tocava uma musica e iniciava uma contagem regressiva, entao um forte flash gravava a sombra das pessoas na parede). Tinham espelhos que apareciam o calor do seu corpo (com a ajuda de cameras termo-sensiveis). Uma grande lente permitia criar a sensacao de estar tocando sua propria mao. La tbm tinha um jogo de hoquei virtual, contra uma grande tela, onde um goleiro virtual avaliava sua precisao e velocidade (eu fui muito mal nisso).
Todo o predio eh interessante: os elevadores mostram as engrenagens porque sao feitos de vidro e com pecas coloridas, no hall de entrada tem varios baloes de ar quente que sobem e descem toda hora e tem algumas maquininhas na entrada que voce poe uma moeda e ela transforma o metal em uma lembrancinha (podre, mas transforma, hahaha).
O que mais me chamou a atencao foi o MindBall, como havia dito antes. Funciona assim: voce senta numa mesa com o seu oponente, no centro da mesa tem uma bolinha de metal. Voce poe uma tira na cabeca, que tem um sensor que mede suas ondas cerebrais. As ondas gama-theta, precisamente, sao as responsaveis por seu nervosismo. O objetivo eh ficar o mais relaxado possivel, esvaziar o cerebro para diminuir a atividade das suas ondas cerebrais. Uma tela atras analisa segundo a segundo como vai suas ondas, e quem estiver perdendo, a bolinha comeca a se mover na direcao dele. Ganha quem colocar a bolinha no circulo do territorio do oponente. Fui claro? Bem, outra foto vai ajudar... ali em cima e a do display aqui em baixo.
Quanto ao povo aqui: existe uma grande mistura de etnias, mais que no Brasil, mas aqui existe uma grande predominancias de Asiaticos, principamente Coreanos. Aqui todo mundo se veste de um jeito bem estranho, bem a vontade. Tem gente que vai ao Shopping descalco, tem gente que usa cabelo preto e branco (tipo zebra, em listras), etc. Mas a parte boa eh que ninguem te olha atravessado se voce nao teve tempo de pentear o cabelo de manha. Hahahaha
O povo aqui eh muito simpatico no geral, principamente em Burnaby (regiao aonde moro), la eh muito parecido com Nova Trento: Todo mundo cumprimenta todo mundo, e existe muito respeito e simpatia entre estrangeiros e canadenses.
Tchau

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oiê.... como vai seu p_u_t_o hehehe
Estamos com mta saudade de vc!!!
ô ,... se vc passar em um correio traz alguns selos, que depois a Dessa t paga.... (ela faz coleção)

Bem,... aproveita mtu aí,...
Bjãooo

6:44 PM  

Postar um comentário

<< Home