sexta-feira, agosto 12, 2005

Good-Bye Friends

Ola!
Mil desculpas por eu nao ter atualizado ultimamente esse blog, mas eh que como sao meus ultimos dias em Vancouver, eu estou tentando aproveitar o maximo possivel...
Eu visitei ontem o Stanley Park, que eh uma area verde que pega grande parte do Norte de Vancouver. La a gente pode encontrar diversos jardins botanicos (um deles,por exemplo, era dedicado as baixas das guerras de todo o mundo, e existem centenas de trilhas entre a floresta, e existem muitas fontes, um aquario que tem um casal de belugas (que bicho mais estranho!!!!) e focas, leoes-marinhos, golfinhos, peixes de tudo quanto eh tipo. Inclusive existe uma area que eles chamam de `Floresta Amazonica`, la eh uma cupula onde o ar eh extremamente umido e quente. Dentro tinham varias borboletas voando, e bananeiras, arvores do Brasil, ras e sapos de diversas especies e muitos passarinhos em cima das arvores... Num canto da `mini-floresta` algumas carpa-capins enoooormes estavam calmamente nadando em circulos (a maior tinha o mesmo tamanho de um golfinho! Eu juro, era enorme).
Anteontem entao, foi muito legal: eu fui ateh o `Storyeum`, uma nova atracao que fica literalmnete embaixo da rua Granville.
Primeiramente, como entrar la: voce entra num grande elevador, que eh o maior do mundo(cerca de 15 metros de diametro!). Todo o passeio de uma hora eh cheio de efeitos e sons, que nos fazem voltar ao passado facilmente.
Qdo entramos no elevador, as luzes se apagam e ele comeca a descer lentamente, e apenas luzes do tipo que se encontra em minas, amareladas e com pouca claridade, levam ate o caminho da primeira parada. Os corredores subterraneos lembram canos de esgoto antigos, mas sao somente para parecer mesmo.
Varias musicas e efeitos especiais, os artistas dancavam em cenarios extremamente realistas que iam desde as primeiras tribos que habitavam British Columbia ateh as cidades do estilo faroeste que eram tipicas no periodo da criacao da constituicao.
Na saida, entramos novamente no elevador, mas desta vez era muito parecido com a cena de Matrix. As paredes eram muito altas e branquissimas e bem iluminadas. Enquanto o elevador subia devagar mais de 12 Datashows no teto faziam todas as paredes grandes telas de teve, que se uniam tornando uma imensa tela conectada, que formava imagens panoramicas e a musica alta era envolvente e compassada, misturada com diversas entrevistas das pessoas que construiram o Storyeum, de alguns indios que sobraram, de historiadores e de moradores de BC...
Foi muito bom mesmo, infelizmente era proibido levar cameras... = (
Essa manha foi excepcionalmente boa, a gente nao teve aula e fomos com a professora Bari (que eu sou fa) tomar cafe da manha, que perdurou das 9 ate as 12... Soh pra ter uma ideia do que a gente comeu, olha o que eu pedi (copiei a Bari, huashua) ai na foto de cima.
Bem, pela foto da pra ter uma ideia que qdo eu voltar ao Brasil minha querida balanca vai ficar mais triste que mao-de-vaca quando descobre que a visita vai ficar pro almoco... Husahuhuasuas Hoje um dia particularmente triste, porque todo mundo se despedindo e tal...
As fotos das minhas duas classes:
Na do lado esquerdo Public Speaking, com Juanjo-Mexico, Carolina-Mexico, de uma cidade chamada Tequila e que todo mundo implica com ela, mas ela eh incrivel, Diogo-Brasil, Cinthia-Brasil, Jenz-Alemanha, Ih, me esqueci o nome dessa da Alemanha tbm, ma depois vem eu, a Soo Young, o Professor Ken, a Akiko e o Tomas.
E na Ultima foto, a turma que eu mais gosto: Communication!!!
Fila da esquerda com Erick-Venezuela, Lisa-Alemanha, Holger-Alemanha e Angela da Suica = P...
Fila da direita comeca com Luiz-Mexico, Se-Jim, coreana, A tia Barri e eu (com uma cara muito feia, mas beleza neh? auhuahs)
Tenho que voltar correndo que agora terei minha ultima aula de Public Speaking.
See ya!